Curta Metragem – UFSCar, São Carlos

Gravado!

Uma exclusão do mundo externo…Foi o sentimento depois de passar essas duas semanas, quando  estivemos atrelados de corpo e alma nas gravações do Pitangueira. A pré-produção intensiva da semana que antecedeu o dia 28 de setembro contou com movimentação de muitos colchões para a equipe dormir (acredito que chegamos a quase a 30 pessoas na equipe) ,  fretes de móveis e mais móveis (pesadoos…) e … de plantas !

Foi ida e volta de Van para São Paulo, foi buscar atores, foi buscar equipamentos de fotografia…Olhando de longe, era um batalhão de gente trabalhando nao-sei-noque…Até que de repente: a chácara mobiliada e limpa, com luzes montadas no teto, com vários colchões circundando a casa para isola-la para o Som e ainda, cabanas pretas em todo redor para algum controle das luz que entra…

Cabanas

Gravamos 6 cenas em praticamente um  final de semana: sabado , domingo e segunda até as 9am !… Foi uma loucura, uma loucura que só poderia realmente ter saido com uma equipe que estava 100% ali naquele momento (e até antes), e sem dúvida nenhuma com atores que passaram por um processo de 4 / 5 meses de descoberta dessas personagens…Atingiram tanta  autonomia desses individuos/pessoas que representavam que , de fato, foi uma simbiose muito grande entre todos nós…. Só assim , para gravar-se tanto e tanpouco tempo.

Então, tivemos uma “folga” de terça a quinta novamente, para retormarmos as gravações no outro sábado e domingo novamente, agora com duas cenas externas. Nada mais mobiliado dentro da chácara, no entanto, a arte teve um super trabalho de lixar e pintar a frente da chácara, mobilar a externa e tornar tudo tão bonito (mesmo) quanto ficou… A Fotografia e o Som não tinham muito o que fazer – é verdade que poderiamos dizer que tinha , no entanto, o que chorar…rs Controlar o Sol mudando tanto e tentar se ter uma continuidade de luz nos planos foi um sufoquinho…Ainda bem que contamos na equipe com o MisterM..opz Engenhoca…? Brincadeiras a parte, foi uma articulação diriamos pouco profissional para se controlar a luz do sol…Foram edredons, escadas gigantes e gente segurando cobertor… Mas, saiu, e saiu bonito…

Enquanto isso, o Som podia chorar a cada caminhão que passava enquanto todos comemoravam um take sucesso (de diálogo!) – “pode fazer de novo?”…A Washington Luiz não colaborou, mas mesmo assim o pessoal do Som foi paciente…

E , então, terminamos as 17h30 da tarde as gravações do Pitangueira. E conseguimos comemorar com parte dos atores que puderam com uma cervejinha na chacara e roda de conversa… O dia seguinte, contou com a desprodução…Uma desprodução mais que corrida para tentar aproveitar o feriado…

!

Anúncios

Uma resposta

  1. Suzana Reck

    Este fabuloso grupo é o orgulho da orientadora!!!

    setembro 30, 2010 às 2:09 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s